quarta-feira, 3 de outubro de 2012

CARONA DE CEGONHA

Saimos de Jericoacora-Ce sentido Jundiaí-Sp para um rolezinho básico. Detalhe 3.118 km) Agora imagina a gente quebrado, a Komboza mais quebrada ainda, no meio do Rio Grande do Norte, numa cidade chamada Mossoró(Localizada entre Natal e Fortaleza). 
Pois bem, conhecemos um mecânico no posto de gasolina que disse que resolveria nosso problema. Sabíamos que o único jeito de resolver nosso problema seria trocar o motor. Mas não tínhamos dinheiro para isso naquele exato momento. Mas mesmo assim, nos enganamos achando quem sabe que ele poderia fazer uma mágica e voltarmos pra casa são e salvo.
Dizia ele ser o problema na polia do motor. Bate daqui, bate de lá e Pronto. Boa viagem e voltem sempre...hahahaa Conseguimos andar por mais uns 2km. Foi o tempo de sair de um posto e chegar no outro. 
Imagina nossa cara :-(
Estávamos com uma sensação de nada, Sabe como é? Aquela que a gente nem sabe o que sentir.
Pelo menos não estávamos cegos de raiva e conseguimos avistar um caminhão cegonha, aquele que transporta carros. 
O Adriano correu até o caminhoneiro e pediu se não poderia nos dar uma caroninha. 
A principio ele disse NÃO, NÃO, NÃO. Que já havia tido problemas por dar carona, e bla bla, bla....Mas insistimos, mas insistimos tanto que ele não aguentou e disse que nos levaria. Mas que não teria como nos levar até Sao Paulo porque ele iria carregar em Feira de Santana-Ba. A distancia de Mossoró a Feira de Santana são de 988 km. Já seria um terço do caminho, né? E pra por a Kombi em cima da carreta?! Foi muito difícil porque o motor dela estava fraco. O motorista quase chegou a desistir. Mas enfim conseguimos. E partimos. 
No caminho ele nos disse que uma vez havia dado carona pra uns rapazes numa kombi. E ele foi parado pela Policia Federal Rodoviária e quando abriram a kombi, imagina? Lotada de MACONHA. É obvio que antes de nos dar carona ele pediu pra olhar dentro. hehehe.
A viagem ocorreu tudo bem, chegamos em Feira de Santana, ele nos deixou em um posto que lembro até hoje o nome, Chapéu de Couro, nos disse que era parada dos carreteiros de carros.
E lá ficamos até.....
                            ......Entrar uma outra carreta e novamente saímos correndo atras dela. E a mesma historia. A principio NÃO, mas ele topou!!! Pelo menos a carreta dele tinha guincho automático  então foi só prender na komboza e ele a puxou pra cima. Ai foram mais 2.192 km até sampa. Saímos ás 16:30 de uma quinta-feira e chegamos no sábado 4 horas da manhã em Jarinu-SP, esperamos amanhecer e encaramos mais 15 km até Jundiaí. Ai o motor fundiu de vez!!! mas ai já estávamos em casa.
Depois eu conto que fim deu a Komboza.




2 comentários: